domingo, 23 de março de 2014

Polícia ambiental apreende 90 aves comercializadas em feiras de Alagoas... Porque um ser humano em sã consciência faz isso?

Três equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) de Alagoas apreenderam, na manhã deste domingo (23), 90 aves que estavam sendo comercializadas ilegalmente em feiras livres na capital alagoana e nos municípios de Atalaia, Maribondo e Rio Largo. Ninguém foi preso durante a ação da polícia.
De acordo com o subtenente Jorge Pedro, que comandou a operação, aves nativas e silvestres foram encontradas pelos militares ao chegarem nas feiras. "Nos deparamos com araras, jandaias, canário da terra, sanhaço e galo de campina. O que chamou a atenção foi a quantidade de aves apreendidas", disse.
O militar informou ainda que a ação, que começou às 6h e foi finalizada por volta das 10h30, aconteceu depois de denúncias anônimas sobre a comercialização nas feiras. "Essas ações aumentam nos fins de semana, quando as feiras têm mais movimento. Recebemos a denúncia e fomos averiguar. A maior feira fica em Maribondo", disse.
"Ninguém foi preso, porque sempre que chegamos para abordagem, os vendedores abandonam as aves e conseguem fugir na própria feira e quem está próximo sempre diz que não sabem de quem são os bichos", completou.
Segundo o subtenente, as aves foram encaminhadas ao Ibama, onde passarão por um período de quarentena antes de serem reintroduzidas na natureza. "De acordo com o código ambiental, esses tipos de aves não podem ser mantidas em cativeiro e muito menos ser comercializadas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário