terça-feira, 25 de março de 2014

As 20 melhores praias Alagoanas - 80 fotos para você se deliciar!



IPIOCA

Quer uma praia sossegada e paradisíaca dentro de Maceió?? Então tome o rumo do litoral norte. 22 km ao norte da Jatiúca vai aparecer o vilarejo de Ipioca. O melhor ponto de Ipioca está dentro do Condomínio de luxo chamado Angra de Ipioca. Em seu interior está localizado um dos melhores restaurantes de praia da cidade, o Hibiscus. A praia é linda, com areia branquíssima, mar “azul-calcinha” e nem sombra dos turistas da CVC. Existem piscinas naturais a 15 min. da costa (saindo do núcleo de pescadores).












PRAIA DE GUAXUMA

Primeira praia depois da zona urbana de Maceió (8 km ao norte da Jatiúca), Guaxuma é badaladinha -- muitos bacanas mantêm casas de praia lá, e a garotada mais sarada comparece em peso no verão. Como não faz parte do city-tour, aqui você pode se sentir como um nativo. As melhores barracas ficam nas duas extremidades da praia -- a do lado direito, chamada Bar Brasil, é a mais charmosa. Fica 8 km ao norte da Jatiúca.










PRAIA DE PONTA VERDE

Mar calmo, água verde-clarinha, Ponta Verde é a melhor praia urbana de Maceió, com quiosques que funcionam como bares e restaurantes.















PRAIA DE PAJUÇARA 

O destaque desta praia urbana são as piscinas naturais a 2km da costa de Maceió. O acesso se dá através de jangada e custa 15 reais por pessoa. 













LITORAL NORTE DE ALAGOAS


PRAIA DE PONTA DO MANGUE & ANTUNES

Maragogi possui 5 praias em seu território: Peroba, São Bento, Antunes, Barra Grande e Ponta do Mangue. A praia que banha a parte urbana da cidade não é a mais bonita. Mais afastadas da cidade encontram-se duas praias com uma tonalidade surreal no litoral brasileiro: Antunes e Ponta do Mangue. O cenário é caribenho: areia branca, coqueirais e um mar azul celeste!!! Maragogi está localizada a 125 km de Maceió, perto da divisa com Pernambuco.










PASSEIO ÀS GALÉS

A 6 quilômetros da costa, as Galés integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. A riqueza da fauna e da flora local impressionam. Logo na chegada os visitantes, em um primeiro momento, parecem não acreditar no que estão vivenciando. Passado o impacto inicial começam a exploração do paraíso. 
Com snorkel e máscara de mergulho, a hora é de contemplação. Observar as diversas espécies de seres marinhos é deslumbrante e relaxante.















Os visitantes devem tomar alguns cuidados no sentido de colaborar com a preservação deste paraíso ecológico. 
- O passeio é feito diariamente, em horários que variam com a maré. Duram cerca de duas horas e custam R$ 30,00 por pessoa. 
- Os restaurantes Frutos do Mar , Corais do Maragogi e Maragolfinho fazem o passeio em lanchas e 
catamarãs. 
- Para mergulhos contate Explorer Diving Adventure.










JAPARATINGA

Distante 121 km de Maceió , A praia de Japaratinga propriamente dita fica na parte urbana. Saindo da cidade para as outras praias, passa-se por belas falésias e chega-se a Praia de Bitingui, com suas casas de veraneio e águas mansas.

Logo depois vêm as Praia de Barreiras do Boqueirão com suas fontes de água mineral e agradáveis bares e restaurantes.















PRAIA DO CARRO QUEBRADO

A paisagem de falésias coloridas em tons de vermelho e bege e a areia pontilhada por pedrinhas coloridas tornam a visita inesquecível. Este deslumbrante cenário é de difícil acesso e praticamente não há estrutura turística, de modo que é uma boa idéia levar água e comida. Fica a 45km da capital.












PRAIA DE TABUBA

A praia fica dentro de um loteamento de mesmo nome. A praia tem areia fofa e piscinas naturais na maré baixa. Fica 33 km ao norte de Maceió.







PARIPUEIRA

Pequena cidade a 25km de Maceió. Possui um mar verdinho de águas mornas e calmas. Lá também existe uma barreira de corais que proporciona um excelente mergulho nas piscinas naturais.














A ROTA ECOLÓGICA

Qualidade de férias. Praias quase selvagens, a apenas 100 km de uma capital? Existem, sim. Logo depois de Barra de Santo Antônio, a estrada litorânea alagoana desvia para o interior -- o que acabou poupando 40 km de costa do agito dos ônibus lotados de turistas. Normalmente um lugar primitivo como esse seria ocupado por pousadinhas simples, dirigidas ao bicho-grilo que mora em cada um de nós. Não aqui. Sem interferir na paisagem nem alterar o ritmo de vida dessas bandas, um conjunto de pousadas de charme transformou a Rota Ecológica alagoana numa área de proteção ambiental do conforto, da boa mesa e da preguiça.


PRAIA DO TOQUE













PRAIA DO MARCENEIRO (Algumas fotos são do forista abrandao)


















LITORAL SUL DE ALAGOAS

PRAIA DO SACO

É uma praia localizada entre a lagoa Manguaba e a praia do Francês. Fica a uns 10km ao sul de Maceió.











PRAIA DO FRANCÊS

Uma das praias mais conhecidas do litoral alagoano. Possui do lado esquerdo uma piscina natural formada por arrecifes, e do lado direito as melhores ondas do Estado para a prática do Surf. Evite a muvuca dos fins de semana. Sempre lotada aos sábados e domingos.

Durante o verão, há quiosques na praia que animam a vida noturna, embalados por boa música. É o caso da barraca Super Natural, que nos fins de semana sempre tem um DJ à disposição tocando as músicas do momento.














BARRA DE SÃO MIGUEL

É protegida por uma grande barreira natural de arrecifes que transforma a praia numa grande piscina de águas calmas e cristalinas. Sua orla é repleta de mansões à beira-mar. Está localizada a 33km de Maceió.













PRAIA DO GUNGA

Localizada dentro de uma grande plantação de Côcos (da indústria Socôco), a praia do Gunga é uma das mais visitadas pelos turistas que visitam Alagoas. Sempre aparece na lista das 10 mais bonitas do Brasil das revistas especializadas. É banhada pela Lagoa de Roteiro (no lado esquerdo) e pelo mar (no lado direito). Melhor jeito de chegar lá é de escuna partindo da Barra de São Miguel.


















PRAIA DE JACARECICA DO SUL

Praia selvagem e inabitada com uma grande extensão de falésias vermelhas. Está localizada após a Praia do Gunga. 















PRAIA DE DUAS BARRAS

Continuamos na Rodovia AL 101 Sul a caminho do complexo de lazer de Dunas de Marapé, em Duas Barras (distante cerca de 70km de Maceió), ainda no município de Jequiá da Praia. O lugar é um pedaço de paraíso encravado entre o mar e a desembocadura dos rios Jequiá e Poxim. A região é considerada uma das mais bonitas do litoral sul alagoano. De cima, podemos ver os coqueiros e a vegetação de mangue. Vemos também o complexo de Dunas de Marapé. A estrutura de Dunas de Marapé é dividida em duas partes distintas: de um lado do rio, a pousada. Do outro, restaurante, bar e lojinha de artesanato. 













PONTAL DE CORURIPE

85 km ao sul da Pajuçara, a bonita Praia da Lagoa do Pau (foto da esquerda) é delimitada por um rio e uma lagoa, e por enquanto está livre da praga dos "receptivos" das operadoras. Pegando o carro de novo, 10 km mais ao sul você chega ao Pontal de Coruripe (foto da direita): uma aldeia de pescadores com infra-estrutura rústica (incluindo algumas pousadas e casas de veranistas). 















PONTAL DO PEBA

É nesta praia alagoana com 20km de dunas douradas, que fica a Foz do Rio São Francisco, já na divisa com o estado de Sergipe.












E então? Qual sua praia preferida??

Nenhum comentário:

Postar um comentário