sábado, 15 de março de 2014

Escola de Maceió tem aulas suspensas por falta de estrutura...


Cerca de 400 alunos da Escola Municipal Mariluce Macedo, no Jacintinho, em Maceió, foram dispensados pela direção, pois o prédio apresenta condições inadequadas para a realização de aulas. Sem janelas, apenas cobogós, ventiladores velhos, infiltração e mau cheiro são alguns dos problemas que alunos e professores enfrentam no local, que pertence à Associação dos Moradores das Piabas.
A professora do 3º ano do Ensino Fundamental, Maria Aparecida dos Santos de Oliveira, explica que toda vez que acontece festa da associação, o local fica com cheiro de bebida e cigarro. "As crianças ficam o tempo todo com a mão no nariz por causa do mau cheiro. Um ambiente totalmente inadequado", afirma.
Em uma das salas de aula, sem ventilador, existe uma abertura na parede (cobogó), mas o vizinho cria galinhas e gatos e o mau cheiro torna-se insuportável. Os banheiros das meninas, meninos e funcionários também incomodam, pois ficam próximos às salas de aula. “Não adianta lavar mais porque o fedor não desaparece”, diz a diretora da escola, Rosimeire Alves da Silva.
Quando chove os alunos enfrentam outro tipo de problema, a calha de água que se estende por todo o corredor vaza nas emendas. A diretora conta que a fila de baldes colocada no chão é grande. E o espaço que já é pequeno para os alunos fica menor ainda.
Outro problema que atinge a escola é a falta de água. Segundo a direção, desde o carnaval, o abastecimento que era feito por carros-pipa foi suspenso por falta de pagamento por parte da prefeitura. "Está sem água desde o início do ano. Ligamos para a Casal e eles trouxeram carros-pipa. Mas depois descobrimos que o pagamento está em aberto há mais de quatro anos e agora estamos totalmente sem água", diz Rosimere.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação informou que o terreno em que a escola funciona foi cedido para a Associação de Piabas. Por isso, a responsabilidade em relação ao pagamento das contas de água é da associação.
Sobre as festas organizadas na quadra de esportes, a Semed explicou que desconhece o fato da escola pagar aluguel pelo uso do prédio. Disse ainda que o setor de engenharia vai visitar o local para fazer um levantamento e tomar providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário