sexta-feira, 28 de março de 2014

Festa do aniversário de Maceió terá recursos do Ministério do Turismo.

Maceió completa 199 anos em dezembro deste ano (Crédito: Divulgação / Jamson Amaral)
Maceió completa 199 anos em dezembro deste ano 
A festa pelos 199 anos de Maceió – que serão comemorados em dezembro de 2014 – contará com recursos do Ministério do Turismo (MTur). O município foi uma das duas únicas cidades nordestinas contempladas no edital de chamamento do Ministério e receberá R$ 200 mil para contratação de estrutura para os festejos pelo aniversário da cidade.
A lista dos projetos classificados foi publicada esta semana pelo MTur. Entre os municípios nordestinos, além de Maceió, Aracaju (SE) também compõe a lista dos contemplados. Em todo o Brasil, 13 projetos foram selecionados e receberão investimentos de R$ 3 milhões.
O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, explica que o objetivo do edital é apoiar a realização de eventos que efetivamente contribuam para a movimentação de fluxos turísticos regionais, nacionais e internacionais no Brasil.
De olho no bicentenário
O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (27) com o ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, em Brasília. Cumprindo agenda de reuniões na capital federal, o gestor da Cultura de Maceió fez questão de agradecer pessoalmente ao ministro e xará Vinicius Lages, pela oportunidade de ter um projeto tão importante para a cidade contando com a parceria do MTur.
“O Aniversário de Maceió é sem dúvidas um momento de grande importância para os maceioenses e já deu provas de seu potencial turístico”, destaca Vinicius Palmeira. Ele explica ainda que esse potencial turístico foi ressaltado localmente pelas secretárias titulares da pasta do Turismo no Estado, Danielle Novis, e no Município, Cláudia Pessôa.
O presidente da FMAC aproveitou a oportunidade para expor ao ministro outras ações com forte apelo turístico desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió, como o Réveillon e o Festival Maceió Verão.“Nosso Maceió Verão foi um sucesso e queremos a parceria do Ministério do Turismo para a edição que marcará o ano do bicentenário da cidade”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário