sexta-feira, 21 de março de 2014

Ministério aprova ampliação de videomonitoramento nas ruas de Maceió... Já era tempo!


O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), confirmou hoje (20), durante solenidade de entrega de fardamento para a Guarda Municipal, que o sistema de videomonitoramento instalado na capital alagoana deve ser ampliado por meio de convênio com o Ministério da Justiça.
O projeto já foi aprovado pelo governo federal e aguarda a liberação de recursos. A ação faz parte do planejamento da Prefeitura Municipal de investir em segurança para Maceió.
Dentro desse plano, a guarda municipal recebeu hoje 842 conjuntos de uniformes e pode adquirir, em breve, porte de arma, após a conclusão do projeto pela Polícia Federal. Segundo Rui Palmeira, o processo está adiantado. "Estramos reequipando a Guarda Municipal para que o órgão possa ter sua plena condição de trabalho. A entrega dos fardamentos é muito importante por isso", afirmou.
Saúde
Rui Palmeira também anunciou que entre esta sexta-feira e a próxima semana, será publicada no Diário Oficial do Município uma ordem de serviço para reforma de 34 unidades de saúde do Município.
O PAM de Bebedouro, que está em condições precárias de funcionamento, não deve ser reformado, mas transferido para outro prédio.
Segundo o prefeito, quando ele assumiu o cargo, havia um projeto de mais de R$ 300 mil para reforma do prédio, mas que não foi adiante porque o imóvel é alugado. O Município possui dois outros espaços em análise, que serão avaliados pela Procuradoria Geral do Município e podem abrigar os serviços do PAM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário