quarta-feira, 26 de março de 2014

Maceió a terra que prioriza a multa, ao invés de educar...


A capital de Alagoas, sore por falta de ordenamento no trânsito. A já conhecida “indústria das multas” na capital, composta por carros novos, com alguns policiais sem o mínimo intuito de orientar, chegam já com os talões nas mãos, quando não com maquininhas no interior de seus veículos imponentes e multam sem cerimônia, prejudicando milhares de maceioenses que não tem a devida chance de se defender, apenas são obrigados a pagar as multas aplicadas, é a mesma que assiste as carroças pararem em locais inusitados.
Como nesta foto que traduz muito bem a situação das multas e do trânsito de Maceió, eles só atuam nos carros, pois sabem que é de lá que a instituição pode encher de recursos os cofres da SMTT e da Prefeitura com as multas aplicadas.
Na Praça Montepio dos Artistas, um carroceiro precisou ser muito artista para se livrar da falta de estacionamento na cidade que virou um grande “centro de estacionamento”, onde para se parar um carro, o motorista desembolsa cerca de R$ 6,00, por período, o que por si só já é um absurdo. Mas, o carroceiro encontrou um jeito de escapar dessa cobrança. Arrumou um belo local, a calçada da praça que apesar de prejudicar os pedestres, não foi incomodado pelos policiais da SMTT, afinal, sem placa, e com a certeza de que não terá dinheiro para pagar uma multa. Os guardas preferem nem gastar caneta, muito menos papel.
Só em Maceió, a terra que prefere multar ao invés de educar os motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário