quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Aécio reafirma confiança na vitória nas urnas

Aécio reafirma confiança na vitória nas urnas

Para candidato, o tempo é o maior aliado


O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, reafirmou a confiança na vitória ao iniciar a penúltima semana de campanha para o primeiro turno e disse que o tempo é seu maior aliado. Em entrevista nesta segunda-feira (22/9), em Betim (MG), ele afirmou que o tempo é que vem mostrando os problemas relacionados às adversárias Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) e, ao mesmo tempo, revelando a seriedade e o compromisso com a ética representados por sua candidatura.

“Ele [o tempo] está mostrando de forma muito clara que nós temos de um lado uma candidata que mente, como mentiu recentemente dizendo que seus adversários iam acabar com os programas sociais, e do outro lado uma candidata que se desmente o tempo inteiro, haja vista o seu programa de governo, que parece ter sido feito a lápis, para que se possa passar uma borracha quando um determinado compromisso contrarie determinado segmento que ela acha estratégico para a sua campanha”, afirmou Aécio.

Acompanhado de Pimenta da Veiga, candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Aécio disse que a campanha eleitoral vive um momento decisivo e as opções são absolutamente claras, inclusive em relação à disputa para governador mineiro. “Uma delas significa avanço, seriedade, compromissos com a coisa pública, maiores e melhores investimentos em educação, em saúde pública e segurança, que é a candidatura de Pimenta da Veiga. A outra significa trazer para Minas Gerais tudo aquilo que o Brasil que experimentou o PT não quer mais. Há um cansaço generalizado no Brasil hoje com o descompromisso ético, aliado à absoluta ineficiência da gestão pública, as duas principais marcas do governo do PT”, disse.

Aécio conclamou os mineiros a participarem da arrancada na reta final da campanha.  “Ao longo dos meus últimos 30 anos, dediquei a minha vida a Minas Gerais e sempre tive absoluta atenção dos mineiros, eu sempre tive a generosidade dos mineiros em toda essa caminhada. Portanto, eu faço aqui de Betim hoje um apelo a todos os companheiros e companheiras de cada canto do Estado que redobrem os esforços, se desdobrem nesses últimos dias, para que nós possamos dar ao Brasil um governo decente e eficiente”, afirmou.

O candidato da Coligação Muda Brasil lembrou que os jornais desta segunda-feira já falam do crescimento de sua candidatura nas pesquisas de intenção de voto, o que reforça ainda mais a certeza de ir para o segundo turno das eleições e de garantir a vitória nas urnas. “Não é apenas a vitória de um partido político que está em jogo, não é a vitória de uma candidata ou de um candidato. É a vitória de um projeto sério, preparado, qualificado”, explicou.

Saúde

Aécio reafirmou o compromisso de investir na saúde pública, garantindo a criação de clínicas de especialidades médicas e o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para que médicos recém-formados instalem seus consultórios e, como forma de pagamento, atendam clientes do SUS (Sistema Único de Saúde). “Nós vamos, com base na experiência que tivemos em Minas Gerais, criar por todo o Brasil 500 clínicas de especialidades, onde o cidadão e a cidadã chegarão já com sua consulta marcada com o médico especialista, farão os exames que possam ser feitos ali mesmo naquele local físico e já sairão dali com os medicamentos”, disse.

Carreata

Aécio chegou a Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da manhã desta segunda-feira. Ao lado do ex-governador Antônio Anastasia, candidato ao Senado pelo PSDB, Aécio e Pimenta da Veiga participaram de uma carreata que lotou a Avenida Bandeirantes, no centro da cidade, e reuniu centenas de automóveis. Aécio foi saudado por pedestres e comerciantes e recebeu abraços e cumprimentos ao descer do carro de som para percorrer a pé parte do trajeto

Em clima de festa, o candidato da Coligação Muda Brasil posou para fotos ao lado de eleitores e entrou numa lanchonete para tomar um caldo de cana. Em seguida, Aécio e Pimenta da Veiga subiram num trio elétrico estacionado na Praça Tiradentes para falar à multidão. “Meu amigo, minha amiga, está nas nossas mãos. São 15 dias que nos separam de uma decisão que vai dizer respeito às nossas vidas, ao futuro dos nossos filhos. Arregacem as mangas e me ajudem a ser presidente da República e nós teremos quatro anos de muito trabalho e também de muitas realizações”, disse Aécio, muito aplaudido pelo público.

Escândalo na Petrobras

Ele também comentou as denúncias sobre o esquema de propina na Petrobras e a revelação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa de que outros dirigentes da empresa, inclusive ligados ao PT, estão envolvidos no caso. “Agora não é mais [só] o Paulo Roberto. Ele diz que outros diretores também estavam envolvidos nesse propinoduto, nesse Petrolão em que se transformou a gestão do PT na Petrobras. Isso é muito grave. Os responsáveis têm que ser exemplarmente punidos e é isso que não acontece no governo do PT. Porque quando se identifica um responsável o PT o trata como herói nacional, como aconteceu com as suas principais lideranças presas em relação ao mensalão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário