quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A mentira: "Votarei a favor do Programa Mais Médicos que, graças à sua ação preventiva, fez decrescer a mortalidade infantil para 15,7 em cada 1.000 nascidos vivos."(Frei Beto)

A mentira:  "Votarei a favor do Programa Mais Médicos que, graças à sua ação preventiva, fez decrescer a mortalidade infantil para 15,7 em cada 1.000 nascidos vivos."(Frei Beto)

Os fatos:   "A redução da mortalidade infantil é bem anterior ao Programa “Mais médicos” e, portanto, não tem nada a ver com esta iniciativa que, diga-se de passagem, é carregada de efeito publicitário para dizer, depois das manifestações do ano passado, que estavam resolvendo as péssimas condições de saúde do Brasil. O dado utilizado para a mortalidade infantil (15,7 em cem mil nascidos vivos) é de 2012 (IBGE) e, portanto, ainda não tinha sido inventado o tal programa. E a verdade é que a saúde no Brasil continua na UTI. O programa “Mais médicos” não está errado mas é vendido como a solução para os problemas de saúde do Brasil numa clara mistificação. (Profº Sérgio Buarque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário