Aproveitando a movimentação dos jogos da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (4), mais uma ação de conscientização contra o trabalho infantil e o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada em vários pontos da capital, por técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
No Centro de Maceió, as equipes do Centro Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Orla Lagunar e do Centro de Referência à População de Rua (Centro Pop) abordaram diversos motoristas com materiais educativos da Campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, da campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil e com folhetos informativos sobre os serviços da Assistência Social.
“Além de divulgarmos essa campanha, estamos informando à população como combater essas duas formas de violação de direitos contra crianças e adolescentes”, disse Cecília Gama, coordenadora do Creas Orla Lagunar.
Não só os motoristas, mas os transeuntes foram abordados pelas equipes. Para Sandro Duarte, que passava no local, esse tipo de ação é necessária para conscientizar as pessoas. “Que vocês continuem esse trabalho que é muito importante para a população”, destacou.
“As pessoas precisam ter a consciência da importância de denunciar a exploração sexual de crianças e adolescentes e de não fomentar o trabalho infantil. Nossa intenção é sensibilizar para que todos contribuam com a causa”, ressaltou secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti.
A panfletagem aconteceu simultaneamente na Ponta Verde e na Feirinha da Pajuçara com a equipe de profissionais do Creas Jatiúca e da Abordagem Social.
A violação de direitos de crianças e adolescentes pode ser denunciada por qualquer pessoa por meio do Disque 100, cuja ligação é gratuita, ou formalizar a denúncia nos Conselhos Tutelares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário