Tirar a sujeira das ruas, capinar o mato, recolher entulhos e pintar as guias do meio-fio. Estas são as principais ações realizadas nos mutirões que acontecem nos fins de semana em pontos distintos da capital. Neste sábado (05), a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) desloca seu efetivo para os conjuntos Alfredo Gaspar de Mendonça, em Jacarecica, e Osman Loureiro, na parte alta da cidade, além do bairro de Santa Lúcia.
As escolhas atendem tanto a demandas da população quanto à avaliação técnica da Slum no constante monitoramento da situação de limpeza e higienização dos bairros. “Nós fizemos um trabalho na principal via da Santa Lúcia, mas as demandas das ruas internas eram muito grande. Por isso, vamos fazer esse mutirão para contemplar o todo o bairro de Santa Lúcia”, explica Pablo Ângelo de Almeida, diretor de operações da Slum.
Já no caso do Alfredo Gaspar de Mendonça, em Jacarecica, a demanda partiu da própria comunidade, que enviou ofício para a Slum solicitando a realização do mutirão no complexo residencial.
Por fim, no Osman Loureiro, a avaliação foi feita pela Diretoria de Operações da Slum. “Nós fizemos um mutirão na região dos Conjuntos Colibri e Rosane Collor e, para fechar aquele quadrante, resolvemos fazer o mutirão no Osman Loureiro”, justifica o diretor.
Ao todo, serão mobilizados 190 agentes de limpeza e 80 deles irão atuar no Santa Lúcia em função das dimensões do bairro. Já os Conjuntos Osman Loureiro e Alfredo Gaspar de Mendonça terão em suas ruas um contingente de 40 pessoas para realizar os serviços, que começam as 07h30 e terminam por volta das 16 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário