Com repente e alto astral, Aécio recebe carinho na Feira de São Cristóvão
Candidato esteve no Centro de Tradições Nordestinas, no Rio de Janeiro
As cores, sons e sabores do Nordeste, além de centenas de eleitores, receberam de braços abertos o candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, neste domingo (21/09), durante sua visita ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro (RJ).
Ao lado do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) e do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner, Aécio caminhou pelos estandes da feira, cumprimentou apoiadores e tirou fotos e selfies, uma delas com o aposentado Elir Bastos, de 58 anos. Visitando a feira pela primeira vez, o gaúcho afirmou que confia no programa de governo apresentado por Aécio. “Está na hora de mudar tudo isso que está aí. Já deu desse governo no PT”, acrescentou Elir.
Entre as barracas de renda, bordado e itens da culinária nordestina, estava a “Mercearia do Nordeste”, onde a Dona Eliete Ferreira da Silva, de 64 anos, aguardava ansiosamente pela passagem de Aécio. “Esse é o meu candidato, o melhor para esse Brasil”, dizia.
Repente
Homenageado por uma dupla de repentistas, que cantaram o legado e as conquistas de Aécio durante seu governo em Minas Gerais (2003-2010), o candidato da Coligação Muda Brasil respondeu de forma inusitada: se arriscou na arte do Repente, tradição do Nordeste brasileiro que mescla poesia e música.
“Hoje eu não vou falar/ Hoje aqui eu vou cantar/ Eu sigo sem medo/ Porque sigo a trilha do meu avô Tancredo [Neves, ex-presidente da República]”, versou Aécio, sendo muito aplaudido pelos repentistas e pela plateia.
Apoio à Cultura
Ao lado de Fagner, Aécio conheceu também o Museu Luiz Gonzaga, localizado dentro do complexo da Feira de São Cristóvão. Lá, o candidato à Presidência manifestou o seu apoio à cultura nordestina e brasileira. “No meu governo, vamos multiplicar em quatro vezes o orçamento da área de Cultura do Brasil”, prometeu.
Aécio foi presenteado com um gibão de couro, chapéu tradicional da vestimenta de boiadeiros nordestinos, e recebeu a Comenda de Cidadão Junino do Estado do Rio de Janeiro. Ele também provou diversos itens da culinária típica, como queijo e castanhas, e almoçou o tradicional Baião de Dois, prato que mescla arroz, feijão e carne seca.
Propostas
A técnica em Segurança do Trabalho Taís Rodrigues, 21 anos, acompanhou a visita de Aécio a São Cristóvão e acredita que ele é o candidato certo para realizar a mudança que o Brasil precisa. “O Brasil precisa de alguém como o Aécio para melhorar a nossa saúde, segurança e educação”, afirmou.
Já o empresário Pedro dos Santos, de 53 anos, ressaltou que uma das áreas que mais precisam de atenção do governo federal é o setor industrial. “Precisamos abaixar os impostos. A indústria é um setor que ficou meio abandonado durante esse período de governo do PT. Nossa perspectiva é cobrar propostas para o setor, e acho que Aécio é o cara para isso. Acompanho ele desde a época de seu avô Tancredo. Hoje, até meus filhos de 18 anos pensam assim também”, completou.