quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Aécio Neves vai simplificar o sistema tributário e desburocratizar o Simples


O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil reafirma seu compromisso de retomar o crescimento da economia com a ampliação das possibilidades de desenvolvimento das micro e pequenas empresas
Entre as medidas do governo de Aécio Neves para estimular o fortalecimento das micro e pequenas empresas está a simplificação do sistema tributário e a desburocratização do Simples, imposto criado durante o governo do PSDB, que possibilitou também o surgimento do Supersimples.
“A origem do Simples e do Supersimples está no governo do PSDB e queremos, cada vez mais, diminuir a burocracia. Uma das primeiras propostas que encaminharei ao Congresso Nacional passa pela simplificação do nosso sistema tributário”, lembrou o candidato. 
O anúncio foi feito hoje, 25/8, em entrevista coletiva após uma caminhada na rua da Alfândega, na região da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), no centro do Rio de Janeiro. O local é considerado o maior shopping a céu aberto da América Latina, onde circulam diariamente 120 mil pessoas em seus 1.800 estabelecimentos.
O candidato reiterou seu compromisso com o crescimento econômico e a retomada da competitividade. “Temos que dar melhores condições de competitividade, em especial, focada no pequeno e no microempresário, que são os que mais empregam hoje”, destacou.
Aécio também disse ser necessário resgatar a credibilidade do país para que haja novos investimentos. "Só existe emprego crescente, onde existe crescimento. Os últimos números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) são preocupantes. Tivemos o pior julho desde 1999 e os três meses anteriores, comparativamente a outros anos, também foram os piores da última década. Nossa proposta busca resgatar a credibilidade do país para retomarmos o crescimento a partir de novos investimentos", ressaltou.

Durante o percurso na Saara, Aécio ouviu queixas de empresários em relação à crise econômica e à retração do consumo, cumprimentou comerciantes e visitantes e tirou fotos com eleitores. Estava ao lado do senador Francisco Dornelles, vice do candidato ao governo do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, e de Jorge Picciani, deputado estadual e presidente do PMDB-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário